Yawanawa

Francisco Costa


Em projetos de relevância internacional, o estilista e diretor criativo Francisco Costa fez o Brasil presente em infinitas premiações, merecidas pela genialidade elegante de suas criações. O brasileiro de Minas Gerais partiu para Nova York há mais de duas décadas com sonhos que, mais do que realizados, foram crescendo e envolvendo muitas outras pessoas. Como toda boa história de vida, cheia de surpresas e curvas dramáticas, os rios da sinuosa Amazônia brasileira foram os caminhos escolhidos por Francisco para um reencontro com suas raízes; um mergulho profundo na sabedoria ancestral e misteriosa da tribo Yawanawa.

Por dez dias intensos dentro da floresta, entre banhos de igarapé, danças em volta do fogo, cantos e outros rituais da cultura indígena, a pulsação elementar da terra e o voo do imaginário foram as dádivas que ele compartilha em vídeo. As imagens foram captadas durante o Festival Mariri, que recebe anualmente cerca de 70 pessoas do mundo todo para celebrar e perpetuar as tradições da tribo Yawanawa..

Outros projetos

Creators
Terramundi

No segundo episódio a designer de moda Flávia Aranha, entre outros convidados, visitam os pequenos povoados do Vale Sagrado no Peru.

Patagonia
Ecocamp

Quem conhece a Patagônia ou já ouvir falar, sabe da fama de seus ventos e da variação de temperatura em curto espaço de tempo. Sua dinâmica atmo